Google Play o novo Android Market

Todo mundo que tem um celular com o sistema Android com certeza já entrou no Android Market, a loja de aplicativos gratuitos e pagos.

Se você entrou nele depois do dia 06/03/2012 percebeu que teve que aceitar os termos e condições de uso do Google play, que agora é o novo Android Market.

Na prática, nada vai mudar para os consumidores brasileiros já que só temos acesso a Play Store (loja de aplicativos), o sistema continua o mesmo, tendo aplicativos pagos e gratuitos, a mudança será sentida pelos usuários americanos que possuem acesso à loja Play Music (músicas), Play Movies (filmes) à Play Books (livros) que agora estão todas em um único lugar.

Acho que uma das maiores novidades é que agora você poderá acessar o seu conteúdo pelo seu próprio navegador, as músicas, os vídeos e os livros são armazenados na nuvem do Google.

A mudança para o novo nome ocorreu principalmente porque após o lançamento do Android 3.0, o serviço que antigamente era só de aplicativos começou a ofertar e-books, música e vídeos, o crescimento da marca foi notável e os executivos do Google começaram a achar que o nome “Android Market” restringia suas pretensões e expectativas sobre o futuro do produto, “estragando” a oferta que eles realmente desejam entregar aos seus usuários.

O nome, cujo registro havia sido detectado por outras mídias anteriormente, estava cotado para ser usado no suposto novo tablet da empresa, com a mesma proposta da linha Nexus de smartphones Android.

Para acessar o site do Google Play é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s