Personalize seu Gmail com suas fotos

Eu sou adepta ao Gmail, para mim é a melhor ferramenta de email que existe.

Como sempre a Google inova mais uma vez deixando o usuário criar o seu próprio plano de fundo.

É super fácil e rápido veja como:

1 – Clique em “Configurações”, na lateral superior direita da tela, para acessar todas as opções do sistema, como marcadores, filtros, idioma e muito mais.

2 – A última opção é “Temas”. Selecione-a para abrir a lista com cerca de 40 temas criados para personalizar o Gmail com cores diferenciadas, desenhos e paisagens de tirar o fôlego. (eu uso o Ponto de Ônibus, que muda de acordo com o clima do dia)

3 – Vá até a opção “Temas Personalizados”. O menu apresenta uma versão resumida da interface do Gmail, para que você saiba exatamente o que está modificando ao escolher novas cores de texto e de janelas de visualização.

4 – Clique em cada seleção para que novas paletas de cores sejam abertas, adicionando o seu próprio gosto também nas janelas do sistema. Isso faz com que você possa combinar perfeitamente as letras com o plano de fundo, harmonizando a visualização.

5 – Para inserir a imagem de fundo clique na lateral inferior direita, logo abaixo da caixa “texto”. Ali uma nova janela será aberta, desta vez com a opção “Imagem de plano de fundo”. Siga escolhendo a opção “Selecionar” para que ele abra os álbuns do Picasa e o upload de imagens (nos formatos JPG, GIF ou PNG) do computador.

6 – No caso da inserção de imagem do Picasa, basta escolher um álbum e selecionar a imagem, aguardando até que ela seja carregada no plano de fundo. Já para as imagens inseridas do computador, clique em “Upload fotos” e escolha o arquivo no seu sistema (as imagens do computador serão automaticamente adicionadas no seu álbum do Picasa, como em uma espécie de backup do sistema).

7 – A seguir, edite o alinhamento e a divisão da imagem, para que ela apareça da melhor forma nas laterais da página configurada. Você pode inserir também uma imagem de fundo no rodapé, dando mais um detalhe especial na sua nova página de emails. Em ambas as opções, não se esqueça de clicar em “Salvar” a fim de armazenar o novo tema no seu Gmail, para que ele seja definido em sua caixa de entrada.

8 – Para recomeçar o processo, clique em “Redefinir”, confirmando a exclusão anterior. Isso porque é possível manter apenas um tema personalizado de cada vez em sua conta, sendo necessário abrir mão do anterior para poder criar, do começo, um novo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s